Como tratar o seu medo de altura – modo “Indiana Jones”

Encontrei este vídeo esses dias no Curious Photos e achei excelente pra quem tem medo de altura (como eu). É um cra fazendo uma antiga trilha em meio a uns penhascos na Espanha. Se chama “O caminho do Rei” (The King’s Pathway – ou, no original, Caminito del Rey). Segundo o autor do vídeo, é um caminho que foi feito em 1905, passando por vários anos sem manuntenção alguma, o que o deteriorou completamente. No ano 2000, 4 pessoas morreram tentando fazer a travessia e o governo fechou as entradas. Mas as pessoas continuam se arriscando pelo caminho até hoje, pela aventura, etc e tal.

Eu pessoalmente achei um dos vídeos mais angustiantes que já vi. A vista é sensacional, mas volta e meia o cara do vídeo tem que passar por caninhos suspensos a centenas de metros de altura e por pedaços do caminho praticamente soltos, sempre caminhando à beira do precipício, sem nenhum tipo de corrimão ou anteparo pra apoiar. E eu com medo de passar em alguns pontos aqui na Serra do Curral, em BH. Esse vídeo aí faz a caminhada pela Serra parecer um passeio no shopping.

Recomendo-o especialmente para meu amigo Alexandre Esposito, grande aventureiro das alturas.

————————————————–

Mudando de assunto, e com um tanto de atraso: nós do Quelque Chose também fizemos nossa versão mangá, assim como o Sr. Alexandre fez do pessoal do Vida Ordinária. Mas no nosso caso cada um fez o seu, hehe. Segue abaixo o resultado:

Mari

Mari

Rafa

Rafa

A Mari ficou melhor, mas isso já era esperado.

Tags: , , , , , ,

6 Respostas to “Como tratar o seu medo de altura – modo “Indiana Jones””

  1. Alexandre Esposito Says:

    Rafa não tá parecendo NADA. Mari tá quase perfeita.

  2. Rafael Says:

    Ah, vá! Não tinha nenhum cabelo lá parecido com a zona que é o meu cabelo, então eu pus esse aí que é meio doido mas diferente do meu. Mas o resto tá parecido, sobrancelha grossa, nariz pequeno, barba por fazer, etc…até meu casaco marrom entrou na história, haha

    Mas você não comentou o vídeo, mesmo com a menção especial ao seu nome!

  3. Mariana Says:

    Eu não achei tão ruim assim (o vídeo). Eu tenho atração por altura e abismo. Mas devia ter medo, já que sou destrambelhada e tropeço atoa…

    Mas eu fico imaginando como construíram isso aí…

  4. kiki Says:

    é, esse video dá uma vertigem, mesmo sem a real percepção da tridimensionalidade (vou fazer um video anaglifo quando for lá).

    quando eu estive em toledo eu tive vontade de deixar minha máquina fotografica com minha amiga e ir ate um penhasco pra ela tirar uma foto minha lá. tinha que pular um murinho e ir andando por uma pedra, e tal, tinha uma vista bonita.
    é mais ou menos nesse lugar: http://www.kiyoto.xpg.com.br/europa/toledo/CIMG1429.JPG
    (eu não publiquei a foto do lugar exato…)

    mas eu sou meio estabanado, aí pensei nas manchetes: “turista brasileiro morre ao cair de penhasco na espanha”, coisas assim, e desisti…

    sobre os mangás, não sei, nunca os vi ao vivo. mas prefiro vossas imagens do perfil!

  5. Alexandre Esposito Says:

    Eu não comentei do vídeo porque não tinha visto (aliás, ainda não vi). =P

  6. Alexandre Esposito Says:

    Pronto, precisei só ver uns 30 segundos pra ter certeza que não iria nesse lugar nem fudendo com a Scarlet Johansson.

Deixe uma resposta

