Joguinhos de flash que eu recomendo

Vai um post novo enquanto eu assisto Espanha X Suécia narrado em chinês.

Esse daqui é um joguinho diferente dos que eu tenho colocado nessa sessão. Não é de estratégia nem de ação, mas parte de uma idéia bem simples.

Indicação do meu irmão, que sabe que eu adoro essas coisas, o Traveller IQ Challenge é na verdade um desafio de conhecimentos geográficos. Bom pra quem adora saber inutilidades dessa área (como eu) como o nome da capital do Nepal ou da Mongólia.

Nesse jogo você tem que localizar em que lugar no mundo ficam determinadas localidades. Podem ser desde cidades mesmo a construções (como o Cristo Redentor) ou acidentes geográficos.

Você tem um determinado tempo pra localizar o lugar. Quanto mais rápido você clica, mais pontos ganha. E, obviamente, quão mais próximo do lugar você clicar e colocar a bandeirinha, mais pontos ganha também.

São 12 níveis. Cada nível tem um número “X” de pontos que precisa ser feito para se passar ao próximo. E as coisas vão complicando ao longo do jogo. Eu normalmente sempre vou até o último nível, mas nunca consigo os pontos necessários pra “zerar” o jogo. Também, ele começa a apelar e colocar ilhas da Noruega que ficam do lado da Antártida, cidades perdidas no meio da Rússia, ilhas da Oceania que nem aparecem no mapa, etc. Acho que o maior “Traveller IQ” que consegui foi 133, ou algo próximo disso.

Em alguns momentos é bem difícil localizar o local exato a ser marcado, pois a “mira” que representa o seu cursor do mouse é maior do que muitos países europeus. Mas faz parte da difilcudade do jogo. E se você sabe onde esses países ficam, já tá de bom tamanho.

Salvador está no nível 9: “World Cities: Very Hard

Bom pra testar os conhecimentos geográficos, conhecer países novos e se divertir um bocadinho. Aliás, foi graças a esse jogo que eu descobri a existência das Maldivas.

Tags: , ,

4 Respostas to “Joguinhos de flash que eu recomendo”

  1. Alexandre Esposito Says:

    Vc sabe que tá passando a Euro na Record, né?

  2. Eddie Leizen Says:

    Ia te falar desse jogo! Descobri esses dias também, muito bom!

    Tu sabe que tem outros desafios, mais específicos né? Tipo só América Latina, Ásia, Desafio de bandeiras, locais preservados pela UNESCO… nem todos tem 12 níveis, e alguns são bem fáceis de fechar

  3. Eddie Leizen Says:

    Tem um modo de imagens, onde só aparece um detalhe ou uma foto sugestiva de algum lugar ou algum marco. Esse é um dos melhores desafios que tem

  4. Rafa Says:

    Knol: Sim. Só que a Record é o ÚNICO canal de TV aberta que não tá pegando aqui em casa.

    Edgar/Legolas: Nossa, não sabia desses desafios não! Vou dar uma fuçada depois! Valeu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: