Os piores escudos de times de futebol – parte 5

Fiquei uns dias sem aparecer, mas estou de voltas com mais escudos bizarros de times brasileiros.

Dessa vez, me concentrei na nossa fauna nacional…escudos que possuem felinos ou outros animais…e mais uns outros pra completar.

———————-

Tiradentes – CE: Ignorando a péssima qualidade da imagem: este escudo é…isso. Um círculo com uma mancha no centro que aparentemente representa um tigre. Abaixo, a frase: “O Tigre da Polícia Militar”. Tá bom então.

Moreninhas – MS: O ridículo deste time começa pelo nome. Segundo o Wikipedia, o nome completo é “associação atlética das moreninhas I, II e III”. Ok, não me importa que isso seja o nome de um bairro ou de uma cidade, mas é ridículo. Seu escudo tem um leão maroto com corpo de vaquinha, sorrindo enquanto pisa em uma bola. Dito o suficiente.

Araguaína – TO: No escudo do “Tourão do Norte” (LOL) tem uma vaca (ou um boi) em alto-contraste pastando. Simpático? Talvez. Bonito? Não. Ficaria melhor em um cartaz de feira agropecuária.

Juventus – AC: Um dos 946 Juventus existentes no mundo. Seu escudo nem é dos piores. Até se salvaria, se não fosse a frase “o clube do povo” na parte de baixo.

Ipitanga – BA: O clube leva o nome de uma praia próxima à Salvador (da qual eu e a Mari somos frequentadores assíduos). Seu uniforme é laranja e preto (em homenagem à “laranja mecânica” de 74). Seu escudo tem um simpático tucano espremido com uma bola de futebol. Sim, nada combina com nada neste time. Nem as cores do uniforme aparecem no escudo. E o Bahia ainda foi freguês dele por uns tempos, ê-laiá.

Petrolina – PE: Parece ser feito com corel drawn também (quase consigo ver os “nós”). No topo uma árvore de natal/bandeira do líbano ao lado de um sol (única figura que faz sentido, considerando a localização da cidade do time) e uma bola de futebol tosquérrima. No centro um “tigrão malvado” saltando. Nada a ver com nada.

CENE – MS: “Me dê sua força pegasus!!!”

Cianorte – PR: Mais um dos 6.453.765 “leões” do mundo. Esse é o do “Vale do Ivai”, não confudam. Bem, o “leão azul” no escudo me lembra uma daquelas máscaras de criança.

E.C. 14 de Julho – RS: Creio que o presidente do time resolveu fazer o desenho do escudo por conta própria. Esse leão mais parece o Zé Pequeno fantasiado de gatinho.

Inhumense – GO: Saindo dos animais, pra completar a lista. Este clube de Inhumas, Goiás, teve a boa idéia de colocar o próprio campo de futebol no escudo. Criativos, não?

Linhares – ES: Se sobra criatividade pros Inhumenses, falta aqui….aparentemente usam o brasão da cidade como escudo, com direito a coroinhas e cacaueiros.

Goiatuba – GO: Parece um brasão de escola de samba, na verdade. “Olha o Goiatuba aí geeeeeeeeente!!!”

————————-

É isso, chega de times brasileiros por enquanto. Talvez volte neles eventualmente, já que ainda existem coisas feias por aqui. Mas na próxima leva devo voltar aos times da Europa, ou passar pra Ásia. Não sei. Veremos.

Tags: , ,

67 Respostas to “Os piores escudos de times de futebol – parte 5”

  1. Lukaz Says:

    Moreninhas (todas elas) é um bairro daqui de Campo Grande, conhecido pela violência, etc etc etc. Tentou virar cidade varias vezes, mas não chegou nem perto.

    O escudo do Cene eu gosto (apesar do time ser do Reverendo Moon, LOL). Acho que foge dos padrões comuns para times e ainda não vejo problemas no pégaso (pégasu? pégasos? pégazus? whatever?) ali.

  2. Rafa Says:

    Ok, vou ser sincero: só pus o escudo do CENE pra não perder essa piada.

    Imaginei que Moreninhas só podia ser nome de bairro mesmo. Só assim pra um time ter um nome tão escroto. Valeu pela informação, Luke o/

  3. Bruno Says:

    brassssssão de escola de samba e a bunda de quem fez essa reportagem.
    Devia abrender a respitar o

  4. Bruno Says:

    GOIATUBA ESPORTTE CLUBE.
    Afinal o campeão Goiano de 1992
    é muito maior esse idiota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Rafa Says:

    Olha só. Eu imaginava, quando comecei a falar de times brasileiros ia acabar aparecendo alguém aqui pra reclamar eventualmente…mas juro que não esperava que fosse ser justamente do glorioso campeão goiano de 1992!

  6. Reis Says:

    Eu não acho o escudo do Araguaína feio, acho bem legal, e o boi no escudo tem tudo haver, já que Tocantins é um Estado agrário!

  7. uziel Says:

    faltou o do sport de recife, tbm é bizarro e faunístico.

  8. Fernando Says:

    Achei que o escudo do Araguaína fosse um logo de alguma marca de carnes

  9. Luiz Fernando Says:

    kra, eu sou de campo grande/MS e naum sabia q existia um time das moreninhas huahuahauhauhauhauhaua…. cada uma… e eu tinha certeza absoluta q vcs iam colocar o escudo do CENE… eu soh tava procurando… hauhauhauhauahuahuahuahuahuaha

  10. Rodriguinho Says:

    Desses aí só achei feio o do tiradentes, das moreninhas e do araguaína.
    Os outros até q é massa.
    E VIVA AO MAGISTRAL GOIATUBA CAMPEÃO GOIANO DE 1992!!!

  11. wil Says:

    GOIATUBA!!!!! Parece marca de goiabada!!!!!!!!!!! E, aliás graaaande título, o único deve ser!!!!!!!!!!!!1 Nem se compara ao TODO-PODEROSO MENGÃO que já conquistou até o mundo

  12. Arnold Says:

    Eu curto o símbolo do Cianorte.

  13. Alvaro02 Says:

    Faltou o do Ypiranga-PE, beleza que a região seja produtora de jeans mas não precisava colocar uma máquina de custura mal feita e que por sinal é o mascote do time!

  14. Robson de Goiás Says:

    E o (Grêmio) Inhumense nem existe mais. Mudou de cidade, e agora é Grêmio Anápolis. Pelo que sei um clube ligado a um griupo de portugueses. E nem sei se disputa a terceira divisão do Campeonato Goiano.

  15. Jean Says:

    hauahuah valeu por ter colocado do meu freguês CeneMoon, ou o Reverendo esporte clube kkk

    Do Moreninhas é feio mesmo, joga na série B do MS.

    Tem mais escudos feios ou com animais aqui, Águia negra, Misto de Três Lagoas, Ubiratan, etc.

  16. Marco Antonio Says:

    Vocês já viram o escudo do Campo Limpo-SP?
    Parece time de boteco…

  17. Leandro Says:

    Vc tem um mau gosto hein cara,,, escudos legais na minha opinião… feios deviam ser os sem criatividade como o escudo do

    Cruzeiroo
    fala sério alguem ve alguma coisa naquilo ! kkkk

  18. Rafa Says:

    Leandro;

    Lóóóóógico. Escudos com tigrinhos e leõezinhos toscos são “legais”, e eu que tenho mau gosto.

    Assim, eu até entendo gente que ficou irritada por eu falar mal dos escudos do Roma e do Valência, que são de fato, bonitos, ainda que ambos possuam elementos bizarros. Mas esses aqui… bom, provavelmente imagino que um escudo rosa-choque com um pintinho laranja fumando um cigarro e ciscando seria lindo pra você.

    Bem, como é dizem por aí: “Gosto é que nem braço: tem gente que não tem.”

    Abraços.

  19. Lucas Says:

    Muito legal, tem gente que não gostou pq deve ser clube de coração de alguns!! muito legal!
    e esse leandro ai fumo maconha estragada porque logo igual ao do cruzeiro tem muitos clubes ai querendo copiar até mesmo pela sua história vitoriosa!!

  20. Carlos Says:

    Eu acho desrespeitoso falar que este ou aquele escudo seja isto ou aquilo, ao final, para cada time ou para cada torcedor o escudo dos eu clube é o melhor e mais bonito do mundo apesar dos comentários ou qualquer outra baboseira….

  21. hamilton Says:

    Faltou o brasão do cú-rintiaaaaaaaa aquela porra de time de filho da puta e corno do caraiooooooooooooooooooooooo

  22. Nildo Tricolor Says:

    Cara muito show seu blog e melhor ainda, sabendo que vc é Baeeeaaaaa!!!!!!!

  23. Allan Says:

    cara tenho uma camisa do Juventus e nela o simbolo fica muito bom mesmo!

  24. Barack Obina Says:

    O do Cene é um dos mais bonitos que ja vi

  25. Falta algo Says:

    Bem faltou o símbolo dos dois times que colaboram muito com a parada gay:São Paulo e Flamerd…Quer dizer,Flamengo(juro que achava que era marca de papel higiênico!!),faltou também o do Palmeiras,que tenho até vergonha de falar a primeira sílaba desse time,e faltou também o símbolo da Barbie(calma,é a pernambucana,não a apulista)que é o do naufrág…Ops!Náutico!

  26. Falta algo Says:

    Faltou o dos corinthianos,mas tudo beleza!

  27. Fredy Says:

    O do Linhares, aqui do ES, o escudo é o brasão da bandeira da cidade, o pé de cacau no brasão é pq a cidade é uma grande produtora do mesmo….
    Parabéns pelo blog, ta manero…

  28. Petrolin Says:

    este´brasão do petrolina é muito antigo,
    o novo é muito bonito,
    um dos mais bonitos que já vi.

  29. Luciano Says:

    Esse leão mais parece o Zé Pequeno fantasiado de gatinho.

    GAHAHHAHAHAHA TO IMPOSSIBILITADO DE FAZER COMENTARIOS ATÉ AGORA… q escudo mais estaile .. será q tem site ?
    vo comprar a camisa..

  30. Lopes Flam Says:

    Pegasus torce pro CENE e tenho dito!

  31. cesar Says:

    meu peixe eu sou do nordeste e sei que o nordeste é kfona mas esses escudos não chega nem aos pés kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. lucas Says:

    o escudo mais lindo do mundo é do meu santa cruz eo mais feio é do sport

  33. Nathan Says:

    legal cara gostei do seu blog

  34. Felipe Says:

    Legal, Rafa , publique mais partes com escudos brazucas bizarros!

  35. Wilfer Says:

    Ei, Rafa, comente o escudo do meu Chapadinha FC. Particularmente, acho muito feio.

  36. Leão Says:

    CIANORTE LEÃOOO DO VALEEEE DO IVAIIIIIIIII ( AZUL E TUDO ) 3 x 0 CURINTIA HAHAHA

  37. julia Says:

    nao tem nada a ver… augums sao feios outros nao!!!!! Tem ate augums sem graça. Tambem tem ate augums ingaçadosmas!!! è interesante eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee MUITO LEGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  38. Adalberto Queiroos Says:

    “CENE – MS : ‘Me dê sua força Pégasus!!!'” LOL

  39. Felipe Gaúcho Says:

    Ei , Rafa , comente os escudos do Araguaína-TO,Rio Bananal-ES e o do Espirito Santo-ES.Acho os escudos muito toscos.

  40. ricardo Says:

    caraca ssao feios mesmo,mas faltou o do parana futebol clube.

  41. Royale Says:

    esse escudo do 14 de julho é muito antigo

  42. Gabriel Says:

    o escudo do 14 não é zé pequeno ,zé pequeno é a bunda d qm disse isso

  43. ronaldo Says:

    vai toma no cú porra sou trcedor do goiatuba feio mesmo e a porra do escudo do botafogo . que grassa tem uma estrela solitaria se fude que falou mal do goiatuba .

  44. ronaldo Says:

    É ISSO AI GABRIEL ZÉ PEQUENO E A BUNDA ALAIS GOIATUBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. Anônimo Says:

    Vocês não tem direito de criticar o escudo do nosso time 14 de julho.

  46. Charles Says:

    respeitem o CAMPEÃO GOIANO DE 1992! GLORIA AO GOIATUBA EC!!

  47. doido Says:

    toma nu cu

  48. matheus wagner Says:

    kkkkkkkk esse foi o melhor, leão zé pequeno fantasiado de gatinho, shaushaushaushuahs

  49. matheus wagner Says:

    vai se ferrar o escudo do cianorte não tem nada de mal, eu não torco pra esse time mas , por favor tira esse escude tezão daí, é massa o escudo

  50. Marco Nunes Says:

    Cristo…
    Agora que fui ver que já existe até o 5…
    Arranja uma namorada, vai!!!

    • Rafael Says:

      Desculpa colega, já tenho namorada e ela inclusive era co-autora do blog.

      Mas é engraçado ver alguém com tantos conhecimentos de futebol e com um senso de humor tão evoluído se dar ao trabalho de ler 5 partes de uma série tão “mal escrita”. Faz o seguinte: ao invés de ficar trollando blogs por internet afora, segue teu próprio conselho e sai por aí pra dar uma volta, quem sabe VOCÊ arruma uma namorada (ou namorado, sei lá).

      PS: Que tal ler o post no qual explico que vou julgar os escudos desconsiderando completamente os motivos históricos para a elaboração dos mesmos? Isso você não fez, né Einstein?

  51. Marco Nunes Says:

    ^^
    Putz…
    A resposta foi boa!!!
    Só que não tive a paciência de ler tudo!!!

  52. Marco Nunes Says:

    Só p’ra completar!
    😀

    Que resposta boa!!!
    Lembrou-me um ditado popular que diz:
    “Quem diz o que quer, ouve o que não quer.”
    No mais, bem-feito!
    Vai, bobo, criticar o blog dos outros!
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    No mais, qualquer transtorno, perdoa, tá?
    É bom quando aquele que se acha inteligente demais
    quebra a cara!!!

  53. Laudinei Says:

    O do corínthians e do flamengo são horríveis…os outros são até mais bonitos!!!!

  54. KOKA 'ARF' Says:

    o ARAGUAINA FUTEBOL E REGATAS é time da minha cidade, vc ainda tem duvida de é uma vaca ou um boi?! oia o sub-nome “TOURAO DO NORTE”, porq seu mascote é um touro e a cidade se localiza no norte do TOCANTINS.

    o mascote do time é um TOURO porque a cidade de araguaina é conhecida como a CIDADE DO BOI GORDO.

    so acho errado na criação do escudo, que colocaram a imagem de um “boi” ‘-‘

    e outro detalhe, as cores mudaram, no fundo nao é mais vermelho,
    é AZUL

    Deveria estudar os times antes de falar meeerrdaa (y

  55. Jefferson Says:

    O escudo do CENE nem e tao feio assim .

  56. Marcelo Says:

    Realmente estes são da turma dos esquisitos ou sem noção não são iguais aos da parte 4 (bizzaros). O primeiro nem da identificar, parece aqueles papeis manchados. O Moreninhas parece coia de circo. Araguaina, é simbolo de frigorifico ou Haras nada a ver com futebol. O Do pegaso parece uma empresa de onibus que tem aqui no Rio. Linhares no minimo preguiçoso tipo São Caetano. Mas Goiatuba SE SUPEROU, TEM QUE VIR PRA SAPUCAI…

  57. João Francisco Says:

    Acho que o Linhares copiou o escudo do Braga-POR principalmente pelo castelo encima e a forma é quase igual.

  58. Gabriel Santos Says:

    sem contar q o do araguaína ainda tem um cara aflito atrás remando kkk

Deixe uma resposta

