Os piores escudos de times de futebol – parte 3

Ainda que tenha muitos times de outros lugares do mundo pra colocar aqui, resolvi passar para clubes brasileiros agora. Para isso, fiz uma pesquisa visando tentar encontrar os escudos da maior parte de times brasileiros possíveis, incluindo aqueles que estão na terceira divisão do campeonato goiano e tal. O problema é que eu achei tanta coisa feia que ficou difícil. Vou ter que dividir essa “sessão” com os clubes brasileiros em duas ou três partes e eliminar os escudos que forem só “feinhos” e dar preferência aos mais bizarros/ridículos/cega-olho. Pra começar, tentei pôr times de todas as regiões de Brasil:

Colo-Colo – BA: Começando com um time da terrinha. Campeão baiano em 2006, o “tigre”, como é conhecido, tem um escudo bastante…exótico. Além do desenhinho tosco do tigre no meio dele, traz a frase “tigrão do coração” acompanhada de duas patinhas de tigre (pra ficar bem claro). Isso sem falar no próprio formato dele, com essas estrelas dentro de círculos no topo do escudo.

Luiz Estevão F.C. Brasiliense – DF: Este “simpático” clube da nossa capital federal traz uma série de símbolos misturados em seu escudo: a cruz símbolo do Distrito Federal, a escultura dos “cadangos”…e um simpático jacaré fazendo sinal de positivo. Tudo isso com o fundo amarelo-cega-olho, cor predominante também no uniforme do time.

Holanda – AM: O atual campeão amazonense é a prova de que a Comic Sans ultrapassou quase todas as barreiras, chegando finalmente a um escudo de time. Agora creio que só falte vermos essa linda fonte na bandeira de algum país. Ah, quanto às cores, eu dispenso comentários. Para maiores informações sobre o time, fiquem com o “blog oficial” dele (AVISO: usem óculos escuros)

Icasa – CE: Não, a sua conexão não está problemática, muito menos a imagem. O escudo do Icasa é assim mesmo, cortado no meio. Eu até acho interessante a fonte que eles usaram pra por o nome do time, vernacular, bem “nordestina”, mas até hoje não entendi o porquê do escudo ser só uma “metade”. Deve ter uma explicação, mas enfim.

Cuiabá Esporte Clube – MT: Time da terra do Jacaré Banguela. Tem toda a cara que foi feito no corel, por alguém que achava que sabia mexer nele. E a pessoa que o fez parecia estar indecisa a respeito da quantidade de elementos e de cores, e na dúvida, usou todos.

Veneciano – ES: E eu reclamando da foto em alto-contraste no escudo da Roma…

S.E.R. Chapadão – MS: OHHHHHHH MY EYES!!! Ok, ignorando a possibilidade de piadas e trocadilhos com o nome do time, segundo página oficial dele, as letras e as estrelas de dentro do escudo são vermelhas, e não brancas. Mas não sei se isso ajuda muita coisa. Ah, recomendo que olhem o site e dêem uma olhada no orgulho que eles têm dos jogadores e do “estádio” do time.

Itabaiana – SE: Tá, aquela velha fórmula de misturar as letras do nome do time no meio do escudo. Nada demais, se o resultado não fosse meio…fálico.

Souza Sousa Esporte Clube – PB: HAHAHAHAHAHAHA! Ok, esse time é demais. Se chama “Sousa” e tem no seu escudo um Tiranossauro Rex maroto pisando numa bola, com uma mão na cintura enquanto faz “nanananan” com a outra. Sensacional.

Nova Iguaçu – RJ: Uhu, nova iguaçu! Pantera negra alada + fundo laranja neon + laranjinhas no topo do escudo = escudo que parece uma logo de bebida energética.

J. Malucelli (Malutron) – PR: O antigo Malutron mudou de nome mas continou com o escudo que parece uma logo de fábrica de biscoito.

Lami F.C. – RS: Logo de barraca de praia. E tenho dito.

———————————————-

Tem muito mais por vir. Vou ver se ainda no meio dessa semana coloco a próxima leva de times brazucas.

Fontes: Wikipedia e arquivodeclubes.com. Não me responsabilizo por escudos que sejam diferentes dos que estão nesses sites. Assim como não me responsabilizo por escudos que tenham mudado de formato de 2005 pra cá (o arquivodeclubes.com aparentemente não é atualizado desde então).

Tags: , ,

95 Respostas to “Os piores escudos de times de futebol – parte 3”

  1. Alexandre Esposito Says:

    O pior é o do Veneciano, mas pqp, Tigrão do Coração é foda.

  2. Eddie Leizen Says:

    Porque a sigla do ColoColo é C.C.F.R.? Que diabos quer dizer dizer esse R???

  3. Mari Says:

    Tá escrito em cima do tigre “Colo-Colo Futebol e Regatas”, R é de regatas.

  4. Reis Says:

    Eu tiraria o do Itabaiana dessa lista!…é simples mas não feio!!

    • max santana Says:

      eu tb ñ acho q esse escudo do itabaiana seja feio , o do vasco é muito mais feio que ele obs : o itabaiana é um time de muita tradição em sergipe vlw galera !!!

      • matheus wagner Says:

        eu não acho nada de errado no escudo do vasco, o nome, o barco e o resto do escudo é uma homenagem ao grande navegador português Vasco da Gama, mas eu não sou vascaíno muito menos carioca ou paulista

  5. barclay Says:

    o do SOUZA, é pq é nome da CIDADE e pro BURRO ai o DINO, é pq tem o VALE DOS DINOSSAUROS, pegadas deles, PESQUISA ANTES DE FALAR MERDA

  6. raphael barra Says:

    O SIMBOLO REPRESENTA A INDUSTRIA ICASA PRA QUE NÃO SABER O ICASA E UMA INDUSTRIAL DE CERAMICA QUE FABRICA DESDE DE VASO SANITARIO ATE AZULEJO

  7. rafael Says:

    uehuehuehuehu
    na proxima vez coloque o escudo do petrolina-pe
    é um dos trashs….
    mas nenhum do mundo.. digo, do universo.. supera o tiranossauro rex de mão na cintura fazendo nananananan

  8. Luiz Fernando Says:

    o resultado da junção de letras do Souza EC ficou realmente mto fálico huahuahuahuahauhauhauahuah mto bom comentário uahuahuahauhauhauhauhaauhauhauhau

  9. marcel Says:

    S.E.R. Chapadão – MS: é um time do meu estado, zuar com a bandeira td bem
    ,mas ficar tirando da historia do clube ae eu nao concordo

  10. Rafa Says:

    Esclarecendo algumas coisas:

    – As listas se chamam “piores escudos de times de futebol do mundo”. Não são necessariamente os mais feios. Alguns estão aqui mais por serem esquisitos ou bizarros, como o do Icasa, que eu nem acho feio, na verdade. O mesmo vale pra Roma e Valencia, na lista 1.

    – Agradeço pelas informações, mas devo dizer que explicações histórico-culturais para as bizarrices nos escudos não os tornam menos bizarros. Ex.: Eu sabia que o Souza se chama assim por conta da cidade, mas isso não torna o nome do time menos bizarro (seria o mesmo que um time chamado “Silva” ou “Macedo”, parece nome de time de família). Por isso nem me preocupei tanto em pesquisar a história dos times, simplesmente selecionei os escudos que considerei mais feios/esquisitos e pus aqui.

    – Agradeço também pelos comentários e pelas diferentes opiniões. Obviamente, qualquer lista na internet (especialmente em blogs) terá cunho pessoal, e essa não é diferente. Coisas que eu considero bizarras podem ser normais pra vocês, etc. Fiquem à vontade para discordar e sugerir outros escudos.

    – Antes que alguém pense alguma coisa, eu aviso que sou nordestino e um dos maiores defensores do futebol desta região. Mas que tá cheio de escudo bizarro por lá, isso tá!

    – As listas não terminaram! Tento publicá-las semanalmente. Tentarei colocar outra no ar hoje, com times da Ásia.

  11. Pedro Says:

    Que eu saiba é Sousa, com S, não com Z. Quanto a nome de família, já houve um time com nome de Macedo em Guarulhos🙂

    Já o Lami (nome de um parque de diversões) mudou de nome para Porto Alegre FC. É lógico que também mudou o escudo, mas isso não desqualifica o antigo como bizarro.

  12. Adri Says:

    Putz, quase fique cega ao entrar no blog do time do Holanda – AM..
    oO

  13. Rafa Says:

    Pedro: Verdade, falha nossa. Mas tenho direito de errar, até o carinha que defendeu o time aqui nos comments chamou ele de “Souza”, com Z.

    Quanto ao Lami, imaginei que coisas assim pudessem acontecer, já que aquele site que eu usei como fonte não é atualizado há muito tempo. Pra alguns times eu até tentei pesquisar em outros lugares, outros não. Foi o caso desse.

  14. sidines Says:

    a asa da pantera do new iguaçu tá muito torta.

  15. Kbral Says:

    ahuahuahuahau foda é o hino do HOLANDA!

    BIS
    Vamos vibrar nação alaranjada

    Batava camisa de valor

    No futebol és a mais bela

    No Amazonas sua força conquistou

    1984

    De Manaus ao Rio Preto da Eva

    Em cada prélio uma história pra contar

    Pela vitória a Laranja vai lutar

    Na comunhão em busca da esperança

    Nascestes da raça e do amor

    Nos gramados marcas tua glória

    E tua torcida te saúda com calor

    BIS

    Holanda campeão

    Holanda do meu coração

    Chegou a hora desse grito enaltecer

    A cor laranja no Brasil prevalecer

    Tremula no alto a bandeira

    Simbolizando a tradição

    A bola rola pelos campos desse chão

    E tua presença é o nosso galardão

    Holanda o futuro chegou

    O futebol dessa terra ti abraçou

    De gol em gol tua fama é crescente

    Eternizando o sentido de valor

    BIS

    Holanda campeão

    Holanda do meu coração

    Chegou a hora desse grito enaltecer

    A cor laranja no Brasil prevalecer

  16. Cotrim Says:

    O colo colo da bahia, se vc nao percebeu, é em formato de pata.

  17. Rafa Says:

    Cotrim:

    Verdade. Isso só piora as coisas.

  18. Alvaro02 Says:

    Cara meu sobrenome é com Z pra mim é superestranho ver Sousa!

    Muito bom até agora suas análises dos escudos dos times, mas claro descordo de muitos estarem nessa lista como você tem a sua eu tenho a minha mas a do Valência não colocaria na 1ª lista de forma alguma.

  19. Ze carlos Says:

    acessem o blog http://www.blogdatorcidaboliviana.zip.net

  20. Alberto Magno Says:

    O do Sousa tem um dinossauro porque é da cidade de Sousa e lá se encontra um dos maiores sitios arquiologicos do brasil.. com pegadas de dinossauro.. acho que seja por isso.. heuahuehauheuahe.. mas a carinha de escroto do T-rex foi foda.. kkkkkkkkkkkkkk

  21. RAFAEL Says:

    fio da puta fala mal do holanda naum caraiu

  22. FRANCINALDO Says:

    O ESCUTO DO ICASA E BONITO.VCS ESTÃO ECOM INVEJA.

  23. Fábio Belmino Says:

    Boa pesquisa

  24. Leandro Says:

    Não achei nenhum feio, nem esquisitoo,, feio é só o do Campinense

  25. WBraga Says:

    O nome Icasa nada tem a ver com a fábrica de cerâmica citada nos comentários… Icasa significa Indústria e Comércio de Algodão S/A, e a roda dentada obviamente significa a indústria… Aliás, o escudo original o nome Icasa parece uma casa, sendo q o I é a chaminé…

  26. JP Says:

    Sou Icasiano. Bem bolado a brincadeira! kkkkkkkkkkkkk

  27. Tosqueira futebolistica « Cão Uivador Says:

    […] Parte 3 […]

  28. Helder Says:

    O do colo colo num e fei naum sou baiano e torço pelo bahia
    feio e do vitoria aaarrrrrrrggggggg

  29. Helder Says:

    Bota o do VICETORIA ai

  30. Rafael Says:

    Então, a partir de agora comentários mal educados serão marcados como spam.

  31. hhh Says:

    Todo mundo cala boca!

    Rafael: Todo mundo não, só os mal-educados. Todos podem discordar da opinião do autor ou criticar a série, mas com xingamentos e coisas do tipo eu já perdi a paciência.

  32. Anderson Ayres Says:

    Pô, o escudo do Novo Iguaçu é bem loco, rsrsrsrs…
    Uma pantera negra alada, duas laranjas dentro de uma faixa azul escura escrita NIFC e por dentro do escudo o lindo e futebolístico cor-de-abóbora.
    Não tem coisa melhor.
    Até…

  33. BIG_D' Says:

    O J. Malucelli não tem mais esse nome agora é Sport Club Corinthians Paranaense.

  34. Elison Says:

    desses todos ai o do colocolo nao e tao feio assim

  35. wanderson santana souza Says:

    esses escudos não são tão feios como o escudo do princesa de solimoês(AM)
    é um p pintado de vermelho
    muito feio

  36. Lopes Flam Says:

    qual é rapá eu sou paraibano e você massacrando mermão eu concordo o barclay pesquisa antes de falar m.. e o sousa ganhou o primeiro turno do campeonato paraibano e consequentemente ta na final do paraibano. da-lhe sousa!

  37. Lopes Flam Says:

    AH e o sousa é conhecido como dinossauro do sertão

  38. Lopes Flam Says:

    eu concordo com o esposito tigrão do coracao nao dá

  39. Lopes Flam Says:

    éu queria saber qual é a logica do nome J.Malucelli?

  40. Dibo Says:

    Bom lopes eu não sei te responder esta pergunta mas o que importa é que ja não importa mais pois agora ele é o todo poderoso do parana,
    vai curintha.

  41. altemar alves Says:

    eu queria ver a cara do imbecil que fez esse triste comentario sobre o escudo do sousa agora que somos campeão paraibano 2009,o que vai dizer agora hein?é CAMPEÃOOOOOOO,valeu Sousa,o dinossauro verde do sertão.

  42. Rafael Says:

    Prezado Altemar,

    Eu diria:

    – Parabéns, mas…campeonato paraibano? E daí?

    – O escudo do Sousa (que é o alvo de críticas do post) foi alterado após o título? Caso a resposta seja “não”, eu repito: e daí?

    A propósito, eu sinto lhe informar, mas a piadinha com o escudo do Sousa é uma das mais apreciadas pelos leitores do post (eu diria que 90% deles concordam que o escudo é ridículo), ao contrário do que acontece com outros escudos mais “polêmicos” da lista, que possuem uma legião de admiradores.

    Fica a dica: se vocês almejam se tornar um clube grande e respeitado algum dia (vencendo algum campeonato que não seja o paraibano, por exemplo), eu sugeriria fazer uma reforma completa nesse escudo, pra começar. Podem até manter o dinossauro nele (já que é o símbolo da cidade, ao que tudo indica), só podiam arrumar um desenho menos ridículo para o mesmo. Porque com um escudo desses, vai ser difícil não ser alvo de piadas dos torcedores dos outros times.

    Novamente, parabéns pela conquista histórica.

    Atenciosamente,

    Rafael

  43. gabriel Says:

    que orivel estis escudos prinsipal do Nova Iguaçu – é muito feil

  44. Adi Cavalcanti Says:

    Sou paraibano e vou comentar acerca do escudo do Sousa, o clube assim se chama por conta da cidade que o sedia. O dinossauro se refere ao grande chamativo turistico da cidade, que pra quem nao sabe, Sousa, é famosa no Brasil por seus sítios arqueológicos que contem ainda pegadas intactas de dinossauros que habitaram o continente em períodos remotos.

    O Sousa é um time simpatico e este ano se sagrou Bi-Campeão Estadual. O dinossauro do sertao como é chamado por sua torcida nao poderia trazer em seu escudo outro simbolo senao aquele que melhor identifica sua cidade sede.

  45. Cláudio Aguiar - Ibiassucê - Bahia Says:

    O Sousa da Paraíba tem um dinossauro como mascote porque na região de Sousa, a cidade paraibana, há muitod fósseis de dinossauros. A maior concentração do Brasil. Tudo na cidade gira em torno disso: Bar Dinossauro, Dinossauro’s Bar, Borracharia Dinossauro, Mercado Dinossauro e por aí vai.

  46. Rafael Says:

    Ok, todo o direito de pôr um dinossauro no escudo. Mas será que o dinossauro precisava ser desenhado de uma forma tão estúpida?

  47. Juan Says:

    Veneciano aspoeksapokeaopsek!!
    O pior é o do Flamengo!

  48. joão Says:

    tem gente que só olha, se as pessoas lê-sem o que ta escrito embaixo talvez não viessem discordar ¬¬

  49. flavioooo Says:

    esse do colo colo como disseram pare mesmo um pé

  50. adasda Says:

    Para de falar merda do meu Brasiliense e dos outros times menores cara. Pq vc não bota de um clube grande ? parece até que é mais um daqueles caras que babam ovo pro eixo rj-sp. Pq vc não malha daquele escudo ridículo do São Paulo ? ou o escudo do Fluminense ?e o que tem haver botar um animal no escudo ?

  51. Rafael Says:

    Não se faça de desentendido, o problema do escudo tem a ver com as “regras” que eu estipulei no primeiro post dessa série. Uma coisa é ter um animal qualquer no escudo, outra coisa é ter o Walligator em “pessoa”.

  52. Rafael Says:

    Quanto aos times maiores, o único que eu acho realmente escroto é o do Sport. De resto, muita coisa feia, de fato, mas nada absurdo feito o restante das coisas vistas aqui.

  53. RICK Says:

    O PIOR ESCUDO DO MUNDO SO PODE SER DO FLAMENGO, NÃO SÓ DO RIO DE JANEIRO, MAS DE TODOS QUE VESTEM UNIFORMES VERM E PRETO !

  54. Laudinei Says:

    Escabroso é o escudo do E.C.Corinthians Paulista que tem um timoneiro para tentar guiar o time nas competições e além do mais uma âncora para afundar o time de vez, ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. edmar Says:

    POXA, O ESCUDO DO SERC É SACANAGEM, QUE FALTA DE CRIATIVIDADE!
    VALEU!!!! RISOS

  56. Anderson Ayres Says:

    Caramba !!!
    O Icasa tá pela metade, é um time meia-boca mesmo heim…

  57. thomaz Says:

    INJUSTIÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ->Itabaiana – SE
    e digo mais; Freud explica quem ve pinto nesse escudo!

  58. thomaz Says:

    ps: no mais..achei OTIMO o resto da lista!

  59. Lucas Galo Doido Says:

    J. MALUCELLI = FÁBRICA DE BISCOITO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSA FOI OTIMO

  60. FRANCISCO Says:

    todos muito sem criatividade

  61. GALOUCURA E REI Says:

    ESSE DO SOUZA E UMA PIADA

  62. Rafaa Says:

    Quem teve coragem d dizer q o do vasco e feio! Ta maluco seu idiota

  63. Avahetevera Says:

    Laranja com amarelo, intercalado por branco?? Nossa, a combinação do Holanada é uma das piores que já vi!! xD

  64. sabrina Says:

    INCLUI O GALO DA BORBOREMA TAMBEM, (O TIMEZIM RUIM VUI)

  65. SANTANA Says:

    OLA COMPANHEIRO, O DO ITABAIANA VC ACHOU ESQUESITO??????
    O SIMBOLO SIGNIFICA A UNIÃO ENTRE A CIDADE E O DESPORTO UNIDOS COMO SE FOSSE OS CIRCULOS DOS CONTINENTES NAS OLIMPIADAS. DAI O NOME ASSOCIAÇÃO OLIMPICA DE ITANBAIANA, ONDE O MAIO BJETIVO ´A JUNÇÃO DO POVO DA CIDADE PELO PRINCIPAL ESPORTE O FUTEBOL. TIRA O ITA DESSA RELAÇÃO….

  66. NATALIA Says:

    ESSAS COISA FEIAS NAO DVIA TA AI ELAS DIVIA ESTAR NO LIXO

  67. Sergio Jr. Says:

    Vcs são muito radicais… Estas paradas vão do gosto de cada um…

  68. bruninha doll´s Says:

    kksksksksksk
    nova iguaçu
    time podre
    uniiforme podre
    compltamente podre
    kkkkk
    o melhor
    perdeu ontem do mengão
    krkrkrrkrkkrkr
    mas o site e mt bom
    realmente td verdade

    • nerd da tasso da silveira Says:

      CARA EU SOU FLAMENGO MAS NAO QUERO VE VOCE FALANDO MAL DO NOVA IGUAÇU NAO EM PORQ O FLAMNGO JA JOGOU 202 VEZES COM ELE E ELE VENCERAM 13 E O FLAMENGO 157 E O RESTO FOI EMPATE E VOCE ACHA QUE ELES SAO FRACOS AI QUE VOCE SE ENGANA PORQ SE ELES FOSSEM FRACOS ELES NAO TERIA JOGADORES NEM TORCIDA E TAMBEM NAO ADIANTA FALAR MAL DELE SE VOCE DEVE SER MO PEREBA JOGANDO FUTEBOL!!!

    • Bueno Says:

      para ai vcs 2.
      TD bem o Flamengo Vencer o Nova Iguaçu.
      o Mengo e favorito….Grande…~
      e obrigacao dele vencer msmo.

  69. LUKKYNHAS Says:

    TÁ FALTANDO O ESCUDO DO FLAMENGO!

  70. brendo bahia Says:

    filhos da puta tira o colo colo dai o escudo dele e bonito eu sou bahia mas apoio o colo colo esus gayssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  71. brendo bahia Says:

    cala a bboca flamerdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkk

    • nerd da tasso da silveira Says:

      MOLEQUE QUNADO VOCE CRESCER PARAR DE SER CRIANÇA ESABER OQ IGNIFICA ”FUTEBOL” VOCE ME AVISA PORQUE NAO ADIANTA FALAR MAL DO TIME DAS PESSOAS E O SEU NEM DISPUA UM BRASILEIROELE NAO DISPUTA ESSE TIME FILHO DUMA PULTA MAE PIRANHA DA O CU PA TODOS OS HOMENS DA BAHIA SAO TUDO MACUMBEIRO ESSE FILOS DA PULTA VAO TUDO TOMAR NO CENTRO DO OLHO DO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      FILHOS DA PULTA

  72. brendo bahia Says:

    flamengo f de fila da puta colo colo c de campeao cala boca flamerdasssss

  73. Sheridann Says:

    O pior é do Cúrintia eles é um bando de gay

  74. Anonimo Says:

    Pior é falar da criação das coisas dos outros sendo um bosta que não tem nada pra escrever

  75. Deborah bittencourt Says:

    vcs são um bando de burro ki nem tem o ki escrever i fika falando mau do time dos outroos para isso Sheridann Coringão naum tem gay se tu fala isso é por que ta com inveja isso sim :@ Vai olhar para a cara do escudo do teu time i cuida da tua vida i naum fika falando mau do time dos outros naum…. Inveja mata ook ? si meu Corinthians só tivesse Gay elle nanka taria em primeiroo lugar otario(a)
    se toca’ vassilão(a)…

  76. Pau Grande Says:

    Como vc mesmo disse, você é um ignorante quanto a história dos clubes. Deveria pesquisar e saber o porquê. Esses escudos que vc diz sendo bizarros são originais. Melhor do que copiar escudos e nomes de times, tais como: Flamengo do Piauí, Fluminense de Feira de Santana, Corinthians Alagoano e por aí vai.

  77. breno Says:

    tira o do colo colo e coloca do jahia ae

  78. nerd da tasso da silveira Says:

    claro que nao o time do coco colo significa

    Colo-Colo Futebol Regional

    add msn yuli.gostosao@hotmail.com

  79. nerd da tasso da silveira Says:

    Colo Colo deveria ser: C.C.F.V.B

    COCO COCO FUTEBOL DE VIADOS DA BAHIA

    E O DO FLAMENGO DEVERIA SER: F.F.C.C.M.M

    FLAMENGO FUTEBOL CLUBE CAMPEAO MELHOR DO MUNDO

  80. Cleiton Nascimento Says:

    cara explica esse escudo do veneciano direito O Q É ISSO?! merece mais comentarios

  81. guto Says:

    faltou o vasco da manga

  82. Marcelo Says:

    O Jacaré do Brasiliense parace até a cuca do sitio. O Nova iguaçu é pq era a terra da Lartanja do fim do seculo XIX até a decade de 30, mas a pantera sinceramente nada a ver. O J. Maluceli parece logo de snacks como Elma Chips, Guri, Frank.. Esse SERC parece o monstrinho do Pacman. Os escudos dos time Brasileiros além de toscos são de uma uam pobreza de resolução os caras parecem que fazem um esboço e fica por ai.

  83. leonantoniel Says:

    AMIGO, UMA COISA VOU TE DIZER, OS CLUBES BRASILEIROS PECAM PELA FALTA DE CRIATIVIDADE.
    REPARE QUE MUITOS CLUBES DO BRASIL SÃO TÃO SEM NOÇÃO E TÃO SEM IDENTIDADE NACIONAL, QUE TEM LOGO QUE POR NOME DE TIMES ARGENTINOS… RIVER PLATE, BOCA JUNIOR… VAMOS TOMAR VERGONHA! QUANDO QUE LÁ NA ARGENTINA EXISTE ALGUM CLUBE MESMO QUE NAS DIVISÕES INFERIORES COM NOME DE TIMES BRASILEIROS?
    SEM FALAR NAS CORES E DESENHOS DAS CAMISAS COM AS MESMAS CORES, SEMPRE PRETO/BRANCO, VERMELHO/BRANCO E TODAS LISTRADAS.
    NÃO CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ QUE O ESCUDO DO COLO COLO DA BAHIA É EXÓTICO… POIS NA MINHA OPINIÃO, TAI UM ESCUDO DOS MAIS LINDOS QUE JÁ VI EM TIMES BRASILEIROS E DO MUNDO! REPARE POR EXEMPLO NAS CORES, ESCUDOS E CAMISAS DO CAMPEONATO ESPANHOL. VEJA QUANTAS ESCUDOS E CAMISAS UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA…
    DEPOIS DIZEM QUE SOMO CRIATIVOS… OS ESCUDO DOS CLUBES DO BRASIL SÃO XEROX UM DOS OUTROS…
    QUEM CRIA ESSES ESCUDOS SÃO NO MÍNIMO PESSOAS QUE SÓ ENXERGAM UMA POLEGADA DIANTE DE SEUS NARIZES.
    UM FRATERNO ABRAÇO E PARABÉNS PELA INICIATIVA EM DIVULGAR O QUE É NOSSO. PELO MENOS NESSE QUESITO VOCÊ DEU UM SHOW.

  84. leonantoniel Says:

    AH SIM, UMA SUGESTÃO. DÊ MAIS CREDIBILIDADE AO TEU BLOG DELETANDO QUEM ENTRA NELE PARA TE OFENDER COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO!
    COLOQUE UM MODERADOR, POIS NO MÍNIMO TEUS LEITORES MERECEM RESPEITO.

  85. leonardo Says:

    o escudo do veranópolis tem azul na parte de cima daí não fica as cores do olodum. e o desenho na parte de cima no escudo pode ser a entrada da cidade ou maquinas de indústrias por que a cidade de veranópolis aqui na serra gaúcha, faz parte da microregião de caxias do sul e é um polo de indústrias!

  86. jroder Says:

    Malutron nunca foi de londrina ele é um clube que fez a cagada de tentar arrecadar torcedores do corinthias paulista mudando assim seu nome e inclusive em terras paranaenses cometeu a gafe de utilizar a bandeira de são paulo no escudo,(logo sabemos que é por causa do time paulista mas que foi ridículo foi).graças ao bom senso ele retornou as origens e se chama J.Malucelli.Malutron era a junção do nome de duas tradicionais famílias de Curitiba Malucelli e Trombinni.

  87. Harryson Faustino Says:

    Sou Icasiano e não acho o escudo feio, acho interessante e criativo, e esse escudo é dos anos 60, o Icasa já tem outro atualizado e os dois é bonito, melhor do que copiar de outros clubes…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: