Breve análise: GP da Turquia

Então, pretendo fazer aqui umas análises rápidas dos GPs de F1 quando eles ocorrerem, hehe.

A pista do circuito de Istambul já é considerada uma das melhores do calendário da F1, pelo seu traçado que possui mais pontos de ultrapassagem que as demais, e por possuir curvas como a “curva 8”, que é na verdade um conjunto de 4 pernas (ou 3? O Reginaldo Leme acha que são 3) contornadas em altíssima velocidade, sendo uma daquelas curvas que separa quem é bom piloto de verdade. Além disso, é a única pista além de Interlagos que é contornada em sentido anti-horário.

Nesse circuito, Felipe Massa parece se sentir à vontade e conseguiu a vitória pela terceira vez consecutiva, se igualando a Schumacher com esse “hat-trick”. Mas Massa fez uma corrida apenas correta. Quem acabou aparecendo mesmo foi o mala do Lewis Hamilton, chegando na frente do Raikkonen (que tinha um melhor carro) graças a uma estratégia maluca de parada nos boxes tirada do bolso. Fez também uma bela ultrapassagem em Felipe Massa, e chegou a deixar todos pensando que talvez a Ferrari não esteja tão melhor assim que a McLaren não. Mas no final da corrida o Hamilton levou uma pressãozinha do Raikkonen, e se não fosse sua estratégia, provavelmente perderia o segundo lugar.

De resto, uma corrida interessante e com várias ultrapassagens, como era de se esperar, ainda que boa parte delas tenham acontecido nos pelotões inferiores. Kovalainen teve problemas no começo, caiu pra 18° mas saiu passando geral e quase conseguiu chegar na zona de pontuação (sorte dele que isso não aconteceu em Mônaco). As BMW continuam deixando claro quem é a terceira equipe. O Piquetzinho continua apanhando do carro e o Barrichello conseguiu seu recorde de GPs, bastante comemorado com direito ao número 257 no carro e no capacete.

Em Mônaco supostamente teremos um GP mais favorável para a McLaren, assim como foi na Austrália. Aí vamos ver até onde a Ferrari está sobrando nesse campeonato. E torcer pro Massa reduzir mais um pouco a distância pro Raikkonen, já que ele anda sendo melhor que o companheiro nos treinos.

Tags: , ,

2 Respostas to “Breve análise: GP da Turquia”

  1. Mari Says:

    Esse ano, quando as corridas não são de madrugada, são em manhãs que sempre seguem noites mal-dormidas… afff.

  2. Mari Says:

    Ah, btw, parece que a Ferrari não ficou muito feliz com o Massa não:
    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2008/05/12/ult4361u1357.jhtm

    Achei a crítica meio sem noção. Parece que já decidiram que o Kimi tem que ser campeão e pronto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: