Algum lugar no planeta

Também poderia se chamar “como usar o Google Earth pra algo mais além de olhar sua própria casa de cima”.

Como bom nerd que adora geografia, passo boa parte do meu tempo livre catando lugares bizarros pra olhar no Google Earth. Então, não sei se isso vai dar certo, mas pretendo fazer de tempos em tempos uma lista de imagens de lugares longíncuos interessantes que eu encontrar por lá aqui no blog.

Pra começar, um cujo nome é bem conhecido de todos, mas as imagens não necessariamente: Vladivostok, Rússia!

Link no Google Maps

“Com cerca de 595 mil habitantes, esta simpática cidade portuária se encontra próxima à fronteira da Rússia com China e Coréia do Norte. Uma das maiores preocupações de seus habitantes são as invasões de exércitos coloridos, oriundos do Alaska, China e Japão.”

Caso algum de vocês resolvam visitá-la, é aqui que vão descer:

E esse aeroporto fica bem longe da cidade. Não é exclusividade de Belo Horizonte.

É até bem simpática pra uma cidade russa.

Imagens: Google Earth e Panoramio.

Tags: , , ,

3 Respostas to “Algum lugar no planeta”

  1. Alexandre Esposito Says:

    Foda a idéia. E fica a dica: Dudinka!

  2. Mari Says:

    Maldito google earth que me fez escolher a joça do hotel que estou achando que ele era perto do evento do congresso sendo que ele fica no meio de um morro….

  3. Rafa Says:

    Knol, eu nunca tinha procurado Dudinka no Google Earth, mas com a sua sugestão fiquei curioso. Eu até encontrei, mas, infelizmente, os malditos yankees deixaram a cidade em uma zona de baixa resolução (sendo que ao redor dela tem um monte de NADA com uma resolução excelente). Mas a sugestão fica anotada de qualquer forma, hahaha

Deixe uma resposta

