Eu blogueio, tu blogueias, ele blogueia

Blogs. Hoje em dia todo mundo tem um “blog”. Um treco que surgiu meio que com o intuito de ser um diário virtual e, como tudo na internet, acabou sendo moldado de acordo com os usuários.

Mas isso era de se esperar, até porque própria idéia do blog já fugia da idéia dos “diários”, ao menos daqueles em que a minha avó escrevia. Quem escreve em um diário escreve pra si mesmo, pra pontuar pensamentos, anotar idéias ou simplesmente para ter uma recordação de algo que fez tal dia, tal noite. Quem escreve em um blog escreve para ser lido. Diários supostamente não são feitos para serem lidos, ao menos não eram antes da web 2.0. Blogs, ao contrário, quanto mais visitas e comentários tiver, melhor.

Um professor lá da minha pós que tem como hábito fazer vários diários pessoais diferentes (sim, eu disse vários) comentou que nunca pensou em fazer um blog. “Não quero a torcida do Atlético lendo a minha vida”, disse ele. Talvez seja por isso também que eu e a Mari nunca fizemos algo a respeito. Isso e obviamente o medo de dar errado, de ninguém ler, etc e tal.

Mas eis que a nossa vontade de comentar bobagens sobre o mundo afora superou esse tipo de coisa, e, depois de anos de fóruns, msns, orkuts e outras internetices, cá estamos, iniciando a vida de blogueiros.

E nessa nova “empreitada”, pretendemos falar sobre qualquer coisa que nos pareça relevante. De bobagens da internet a elucubrações sobre a vida, o universo e tudo mais, passando por cinema, música, ciências e um pouco de literatura. Tudo o que nos interesse – ou nos incomode – a ponto de ser comentado aqui.

E só uma lembrança: “quelque chose” significa “alguma coisa”, e não “qualquer coisa”, em francês.😛

Tags:

4 Respostas to “Eu blogueio, tu blogueias, ele blogueia”

  1. Mari Says:

    E lá vamos nós🙂

  2. Alexandre Esposito Says:

    Pra mim vai ser “Qualquer coisa” mesmo. É até mais legal que “Alguma”. =P

  3. Rafa Says:

    Aí teria que ser “toute chose”. Mas enfim, não deixa de ser um trocadilho com o som da palavra também. =P

  4. marco Says:

    estou curioso pra ver como vcs trabalham juntos.
    acompanharei.

Deixe uma resposta

